Home » Histórias

Guia de Sobrevivência do Paraty em Foco

[ | 2 set 2009 | No Comment | 2.809 visitas ]

Foto: Veronica Volpato

Tudo que você precisa saber antes de ir ao Paraty em Foco, ou “Guia de Sobrevivência”.

Dicas da produção e do público freqüentador que podem ajudar você a curtir ainda mais o Festival….

1. Antecipe sua passagem e hospedagem. Paraty tem um grande parque hoteleiro, com hospedagem para todos os gostos e bolsos. Antes de confirmar sua reserva, pesquise bem! Pousadas fora do Centro Histórico são mais baratas, para quem for à Paraty de carro isso não é um problema! Se você ainda não resolveu as questões de passagem e hospedagem em Paraty, se apresse: quanto mais perto do evento, mais caras essas coisas ficarão….. Alguns sites podem te ajudar:

www.paratyemfoco.com/informacoes-uteis

www.paratytours.com.br

www.eco-paraty.com/br/servicos/hospedagem.htm

www.reservaexpressa.com.br (*Participantes do Paraty em Foco têm 10% de desconto!)

2. Conheça a cidade antes de viajar. Os seguintes sites podem te ajudar nisso:

www.paraty.tur.br

www.paraty.com.br

www.paraty.com

www.eco-paraty.com

www.descubraparaty.com

www.visiteparaty.com

www.viaparaty.com.br

Fotos: Carol Vergotti

3. Leve peças de roupa para calor e para chuva. O mês de setembro em Paraty traz dias mornos e geralmente secos. A possibilidade de chover existe, apesar de as chuvas começarem em novembro. Mas estamos no Brasil, onde o tempo é lindo, mas instável!

4. Quando você chegar em Paraty, vá até o nosso escritório. Passe em nosso escritório para pegar nosso folder e tirar eventuais dúvidas.

Rua do Comércio, 01, Centro Histórico

atendimento das 09h às 19h

telefone: +55 24 3371-6102

+55 24 3371 6097

5. Se você está fazendo algum workshop, chegue com antecedência ao local, para garantir que você não ficará para trás caso o professor resolva fazer uma experiência fotográfica ao ar livre antes da parte teórica do workshop.

6. Compre seus ingressos das entrevistas com antecedência, eles serão vendidos no nosso escritório em Paraty a partir do dia 23, sempre para as entrevistas do dia e as entrevistas do dia seguinte.

7. Vista roupas e sapatos confortáveis. As ruas de Paraty são de pedra (saltos estão abolidos!) e as caminhadas fotográficas pela cidade ficam mais agradáveis com a roupa apropriada para isso.

8. Procure comer bem e beber muita água para agüentar o ritmo do Festival!

9. Traga repelente de insetos. Paraty é uma cidade litorânea, cercada pela Mata Atlântica. Um repelente é garantia de conforto em caso de aparecimento dos bichinhos…

10. Traga remédios e óculos de leitura com “backups”, é difícil achar farmácia aberta de noite ou no fim de semana.

11. Você não vai precisar trazer todo o seu equipamento fotográfico. 30 quilos de equipamento não vão fazer muito sentido em Paraty, e vai te impedir de curtir melhor o Festival!

12. Certifique-se do estado de seu equipamento fotográfico. Em Paraty, acessórios fotográficos são mais caros e mais difíceis de encontrar. Não vacile, verifique seu equipamento!

13. Se puder, leve o seu laptop. Nunca se sabe quando você terá a oportunidade de mostrar o seu trabalho para algum fotógrafo, curador, etc….

14. Leve também seu portfólio impresso. O evento gera grandes oportunidades de encontros formais e informais para ver e comentar imagens…. mas não leve todo seu arquivo fotográfico! Seja sucinto!, no ritmo frenético do Paraty em Foco quem quer que veja o seu trabalho não vai conseguir olhar 30 imagens….

15. Encontrou/reconheceu alguém? Apresente-se!, não deixe para enviar um email depois lamentando ter perdido a chance de conversar. É raro ver tantos fotógrafos/artistas/talentos reunidos no mesmo espaço. Aproveite!

16. Prefira o digital ao analógico. Se você precisar mostrar suas imagens para alguém, é mais fácil você encontrar um computador disponível do que uma loja de revelação de filmes…

17. Tenha sua programação impressa sempre com você. Não deixe de visitar nossas exposições, a programação off e nossas entrevistas. Assim você aproveita tudo que o Paraty em Foco tem a oferecer!

18. Mas não tente fazer TUDO (workshops, palestras, entrevistas, projeções e eventos), para não se acabar no primeiro dia e depois perder metade das boas coisas dos dias subsequentes…


Foto: Marília Vasconcelos

Veja mais posts de

Não gostei!Gostei! (Saldo de votos: +1, Total de votos: 1.)
Loading ... Loading ...




Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.