Home » Ação Social, Featured

Paraty em Foco entrega cheque ao Instituto Trilha da Arte e Educação (ITAE)

[ | 17 abr 2012 | No Comment | 1.227 visitas ]


© Meca

Na semana passada, o Paraty em Foco realizou a entrega de um cheque de R$ 17.040,00 para o Instituto Trilha das Artes e Educação (ITAE). Desde sua primeira edição, o festival doa uma porcentagem do valor arrecadado no Leilão para o Instituto, que promove oficinas de fotografia e ações sociais na comunidade ao longo de todo o ano, além de atividades especiais durante o festival. As imagens dos alunos ganham uma exposição própria no Paraty em Foco.


Da esquerda para a direita, Comendador Antonio Conti, a presidente do ITAE Maria Helena e Maxime Delmotte. © Meca


Aluno do ITAE fotografa pelas ruas de Paraty © Meca


© Meca

O projeto Jovens do ITAE (Instituto Trilha da Arte e Educação) acontece desde a primeira edição do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, em 2005, sob a coordenação de Giancarlo Mecarelli e Maxime Delmotte. O objetivo é encaminhar jovens da comunidade de Paraty para uma formação cultural. Ao longo do ano, os alunos aprendem a fotografar, conhecem trabalhos de grandes fotógrafos para contribuir com a formação de uma linguagem fotográfica e, como resultado desse processo, as fotografias são expostas durante as edições do Festival Internacional de Fotografia – Paraty em Foco.

Veja mais posts de

Não gostei!Gostei! (Saldo de votos: +1, Total de votos: 1.)
Loading ... Loading ...




Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.