Home » workshops

PT-BR: Coletivo Kameraphoto no Brasil

[ | 23 abr 2012 | No Comment | 2.430 visitas ]

De 28 de abril a 24 de maio, o coletivo português de fotógrafos Kameraphoto vem a São Paulo (SP) promover diversas atividades em parceria com o Estúdio Luzia. O coletivo irá promover duas masterclasses, workshops, uma revisão de portfólio o lançamento do livro Um Diário da República.


Missa Papal na Rua Augusta, Lisboa 03.06.2010 © Pedro Letria

Recentemente, o coletivo levou o Prêmio de Fotojornalismo Estação Imagem/Mora 2012. João Pina levou o 1º lugar na categoria “Notícias” com o projeto Revolução Egípcia e Nelson d’Aires, o 2º prémio na mesma categoria, com o trabalho Sobreviventes, o que lhe rendeu uma bolsa que o permitirá desenvolver um projeto sobre o Alentejo, a ser exposto em 2013 em Mora.


Sasha, 23 anos, transexual, prostituta do Conde Redondo. Lisboa. 30.11.010 © Pauliana Valente Pimentel

Clique na imagem abaixo para visualizar o PDF completo sobre a programação:

O Kameraphoto é um coletivo de fotógrafos criado em 2003, em Portugal, com o objetivo de promover, distribuir e representar o trabalho de fotógrafos freelancers. Desde então vem estimulando os fotógrafos a trabalhar em projetos pessoais, enquanto procuram proteger seus direitos como autores independentes. Os 13 fotógrafos atualmente são: Alexandre Almeida, Augusto Brázio, António Júlio Duarte, Céu Guarda, Guillaume Pazat, João Pina, Jordi Burch, Martim Ramos, Nelson d’Aires, Pauliana Valente Pimentel, Pedro Letria, Sandra Rocha e Valter Vinagre.

Com pluralidade e uma ampla plataforma que acomoda diferentes vertentes fotográficas o Kameraphoto já realizou projetos de fôlego como o “Against Fire” por  Nelson d’Aires, “Football” por Kameraphoto, “Luanda Jet Set”, por Sandra Rocha e “José Saramago” por Kameraphoto, entre outros interessantes ensaios. Em 2010, Sandra Rocha, Guillaume Pazat e Jordi Burch representaram o coletivo no 6º Paraty em Foco.


© Kameraphoto

Veja mais posts de

Não gostei!Gostei! (Saldo de votos: +1, Total de votos: 1.)
Loading ... Loading ...




Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.